terça-feira, 29 de setembro de 2009

142

O marido da menina telefona a dizer que afinal os documentos que assinou de manhã não estão bem. Que é necessário um reconhecimento de assinatura presencial. Como está de urgência, a menina pergunta se não pode ficar para outro dia. Que não. Que é urgente. Então toca a pedir ao chefe para se ausentar na hora do almoço. O chefe diz que sim (outra vez ao Notário? Tu vais comprar esta terra toda.... Não vou comprar nada, são coisas da empresa!).
Corre-se ao Notário, apresenta-se o cartãozinho de cidadão, espera-se um pouquinho, quase nada, pagam-se cento e tal euros e estendem-nos a mão para se despedirem de nós com um grande sorriso.
Como!?! - exclama aqui a menina - Como?! Então fazem-me vir aqui para uma assinatura presencial e eu não assino nada? Ah tem razão, diz o senhor do outro lado do balcão. E, pasme-se, dirige-se ao caixote do papel para reciclar, pega numa folha que nos estende e pede para assinarmos!!!! De seguida, despede-nos com um simples já está, enquanto rasga em pedacinhos o papel com a nossa letrinha.....
(Mas isto é normal? Só podem estar a gozar comigo! É que só podem.........)

2 comentários:

Lady_M disse...

Não sei porquê mas acho que a mim me tinha saltado a tampa na hora... E de que maneira!

me. disse...

As coisas fantásticas que se pagam com tempo e paciência de chinês!!!