quinta-feira, 29 de setembro de 2011

229

O engenheiro, que não via há mais de um ano, entra na minha sala e depois de cumprimentar toda a gente exclama:
- a Sra. dra hoje está um espectáculo!
A menina não diz nada, porque o melhor é não dar andamento a estes comentários em público, mas pega no telemóvel e começa uma conversa por sms:
- Posso fazer uma pergunta?
- Pode.
- Traduza para português a frase : a sra dra hoje está um espectáculo.
- Quer dizer que está muito agradável à vista e é impossível não ficar a pensar como será ao tacto....
A menina pensa para si: toma lá que é para aprenderes a estar quieta, agora safa-te lá desta, mas não dá parte de fraca:
- Isso está previsto só não está agendado....
O moço, que até aqui estava sentado de costas para a menina impávido e sereno a trabalhar enquanto respondia aos sms, levanta-se, olha-nos nos olhos e pergunta em voz alta e à frente de toda a gente:
- Sra dra, Como está a sua agenda?
Eu sorrio e consigo responder calmamente:
- Completamente preenchida nos próximos anos, sr. engenheiro.....
- Era o que me parecia, sra. doutora.....

(Oh lord, eu já não tenho idade para estas coisas:)))))