quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

234

Há uns dezoito anos atrás, ainda trabalhava no Porto no Hospital de Santo António, bateram no meu carro por trás quando parei num stop. Quando saí do carro deparei-me com um rapazinho muito novo, que estava a pegar em bocadinhos de vidro do farol partido lavado em lágrimas e a murmurar: "a minha mãe vai-me matar, a minha mãe vai-me matar....." Não consegui resistir àquele quadro e depois de avaliar os poucos danos do meu carro, mandei-o embora. Ele ainda insistiu que a culpa era dele, mas eu não mudei de opinião. Achei que já estava arrependido que chegasse e disse-lhe apenas que esperava que tivesse aprendido a lição e passasse a conduzir com mais cautela.

Hoje relembrei este incidente quando o meu filho telefonou em pânico a contar que tinha sido "apanhado" pela polícia a calcar um traço contínuo, sem cinto de segurança, a lançar um cigarro apagado pela janela, sem documentos do carro e sem o impresso do seguro (sim, que vergonha, isto tudo junto.... só faltou ir agarrado ao telemóvel :)
Pelo vistos conquistou da mesma forma o coração do agente que o mandou para casa com muitas recomendações de mais juízo e apenas com 50 euros de multa por conduzir sem cinto.....
Claro que me vai ouvir o fim de semana todo, que eu não vou deixar passar isto em branco...e vai ficar de castigo até casar :) E aquela história de que se educa pelo exemplo não me parece ter dado frutos!

(mas que  às vezes as recompensas tardam, mas chegam é bem verdade :)


Sem comentários: