sábado, 12 de dezembro de 2009

166

Ontem a menina deu um jantar para o Serviço. O jantar correu muito bem. Uma canseira, mas valeu a pena. Tudo impecável. Sem nada a apontar.
Aperitivos, no segundo andar, feitos por mim: folhados de alheira, folhados de morcela, ananás enrolado em bacon panado com açúcar amarelo, para além do queijo de azeitão e dos patés vários.Bebidas à escolha: champanhe, caipirinhas, martini, gin tónico.
Jantar no terceiro andar, numa mesa linda para 16 pessoas: toalha preta parcialmente coberta com um entrançado prateado. Sous plats prateados, louça branca, guardanapos brancos. Castiçais prateados e muitos bombons prateados espalhados.
Menu: Peixe: camarões salteados em manteiga e alho. pão com manteiga de alho. Carne: Leitão com saladas várias e batatas fritas. Sobremesa: Tiramisu, bolo de chila e amêndoa, Aletria da mamã, ananás muito bem partido, manga fatiada.
Sangria de champanhe que fez um sucesso.
Café e bombons para terminar.
Muitos elogios e um presente inesperado: um lindissimo colar de prata moderno e que me ficou lindamente. Fiquei surpreendidissima e comovida. Vieram-me as lágrimas aos olhos: foi o momento da noite. Adoro-vos definitivamente.......
Sairam pouco depois da 1 e meia da manhã por saberem que eu estava de urgência hoje.
Fiquei até às 2 e tal com o marido na sala a beber champanhe e a compensá-lo pelo sacrifício de não jantar comigo.
(a vida pode ser mesmo bela!)

2 comentários:

Lady_M disse...

Isto sim, é o relato de um verdadeiro jantar de Natal!

Sabe sempre melhor quando arregaçamos as mangas e nos envolvemos:)

Miguel disse...

Se mais não fosse, só por isso se vê que estou na profissão errada...

Bolas!