quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

180

Balanço de um mês de carro novo:
Coisas boas:
- aquela coisa de estacionar sozinho é o máximo
- a caixa automática é mesmo uma coisa boa...
- sinto-me segura por ele identificar as ruas por onde vou passando
Coisas más:
- duas portas não dá muito jeito quando se anda com os 2 filhos (só aconteceu uma vez)
- guardar o carro na garagem todos os dias é uma seca (sobretudo quando o tempo está molhado :)
- gasta-se o dobro do dinheiro a encher o depósito (comparando com a carrinha Passat que ficou para o marido....)

8 comentários:

Miguel disse...

Caixa automática é horrivel... Conduzir obriga a meter mudanças... ou perde mais de metade da piada! Mas, sim, é agradável para as senhoras... pelo que dizem!

Lady_M disse...

Tenho de concordar com o Miguel, não sou muito adepta da caixa automática:/
Eu gosto de metê-las (as mudanças, salvo seja!) e de sentir a força do motor sempre que mandamos uma abaixo:)
Mas tenho perfeita noção de que é muito cómoda para as viagens longas, ainda mais se feitas em auto-estrada.

Miguel disse...

Hoje deve ser dia de festa!

É sempre, quando alguém concorda comigo... E gostei bastante do "metê-las(as mudanças...)" pois é uma frase que fica sempre bem...

Não concordo é o o bom das mudanças automáticas sejam as viagens longas mas sim o andar no pára-arranca da cidade... ;)

Mas isto é um pequeno fait-divers, ao pé do "metê-las"...

;)

Lady_M disse...

Miguel,
Se o "metê-las" fica bem ou não é assunto que daria pano para mangas... mas de uma coisa estou certa, se tivesse dito "gosto de colocá-las", ainda que menos polémico, não me ia soar tão bem, definitivamente!
Como mulher do Norte que sou trato sempre as coisas pelo nome;)

Mea culpa na confusão das viagens longas. Estava com a cabeça no cruise control e não na caixa automática.
Tem toda a razão, a segunda é útil sim, mas no pára-arranca citadino.

Miguel disse...

Deixemos o 1º paragrafo para não alongar as mangas... ;)

Quanto ao resto, eu tenho SEMPRE razão... excepto quando não tenho!
É algo que noto já há uns anos mas não tenho explicação para isso...

Quase disse...

Oh lord, o que já me ri com esta conversa!
Pois eu concordo que a caixa manual dá mais prazer ao conduzir, aliás ainda hoje, quando pego no Golf, sinto-me uma "fera".....(também gosto de "metê-las").
Já o cruise control, juro que nunca usei......

Miguel disse...

Voltando às mangas... pois isto resume-se assim:

Poderia viver sem "metê-las"? Poderia, mas não era a mesma coisa!

Lady_M disse...

Ahahahah!

Finalização em grande:)